Dr. Conrad Murray é considerado culpado pela morte de Michael Jackson

7 de nov. de 2011
Dr. Conrad Murray foi considerado culpado pela morte do cantor Michael Jackson. Nesta segunda-feira (7), o júri chegou a uma decisão depois de 42 dias de julgamento, na corte de Los Angeles, nos Estados Unidos.

O juiz Michael Pastor considerou o crime inafiançável por se tratar de um caso de homicídio e Conrad Murray deixou a corte algemado e ficará sobre custódia do condado de Los Angeles.

O médico foi considerado resposável pela morte do astro pop por medicá-lo com o forte anestésico Propofol, usado apenas em hospitais e ambientes controlados. Com a carga exaustiva de ensaios para os 50 shows que faria em Londres com a temporada This Is It, a partir de julho de 2009, Michael tinha diversos problemas de insônia e usava a droga para tentar dormir.

No julgamento, iniciado no dia 27 de setembro, o promotor David Walgren acusou Murray de "grosseira negligência" por medicar o ícone pop com Propofol e não chamar o resgate imediatamente a sua parada.

Na apresentação da defesa, o advogado Ed Chernoff alegou que o astro pop se medicou até morrer. Segundo ele, depois de aplicar apenas 25 mg de Propofol, por insistência do cantor, o Conrad se retirou do quarto. Michael Jackson, então, teria se automedicado com o anestésico.

0 comentários:

Postar um comentário

 
iLeaks BRASIL © 2011 | Designed by Bingo Cash, in collaboration with Modern Warfare 3, VPS Hosting and Compare Web Hosting